Mais um pôr-do-sol contemplo isolada no meu jardim, e sem excepção, deito-me na relva macia e fresca. As nuvens são tão doces e delicadas, tal e qual ao teu toque. Toque esse nos meus lábios, tão leve e cauteloso, que descrevia ponto a ponto cada traço da minha boca. Esta, misticamente, dava vida a um sorriso rasgado e tímido que te persuadia de imediato a puxares-me o queixo para ti. Depois, davas-me a conhecer trios nos teus lábios, encaminhando-me para beijos provenientes de um amor rubro e demente.
Quando o amor nos domina a alma, esta não é digna de receber pensamentos precoces relativos ao destino. O amor conduz-nos a um sono pesado, onde todos os segundos que estamos despertos são sonhos fantasiados em todos os minutos em que estamos a dormir. Fazemos planos futurísticos para afastar o fim do sonho, mas há que ter noção que um dia, seja este próximo ou distante, tudo vai terminar. Tudo irá entrar na dança do vento, as memórias, as fotografias, os beijos trocados. E se assim o vento o achar, mais tarde levaremos com uma brisa do passado que fará renascer em nós todos esses planos que ficaram pendentes no tempo. Como se ao levantarmos a cabeça, déssemos de caras com o que no passado foi o tudo e o nada.
Neste momento, sinto-me congelada pela ausência do teu olhar esmeraldino. O meu coração reside nas ruas que nos viram de mão dada, nos areais onde escrevi o teu nome, nas estações de comboio que serviram de cenário ao nosso romance. A carência humana é agora dissipada em paixões platônicas, que nunca chegaram a ser amor, porque o meu sentimento continua imobilizado nos capítulos anteriores que não foram finalizados, e só quando eu e tu pusermos um ponto final nesta história, é que voltarei a ser livre de espírito, de alma... da palavra amor.
sábado, 4 de abril de 2009
A Persistência do Passado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Perfeito! (:
ResponderEliminarNatacha,está lindo, adoro a maneira como espões os teus sentimentos,tão própria...e única! *
ResponderEliminaro pior é mesmo quando deixamos de acreditar : $
ResponderEliminarÉs uma fantástica escritora (:
ResponderEliminar